Entenda como o novo "mini" da Sony pode mudar o mercado, e as suas opções.
Nos últimos anos vivenciamos um crescimento quase que exponencial no tamanho das telas de nossos aparelhos de bolso (não só celulares mas câmeras também), e parece que a única empresa que deu uma segurada na coisa foi a Apple, se mantendo ortodoxa e sendo relutante em alterar bruscamente o tamanho ou design de seus produtos, sendo a primeira opção de todos os que almejavam bom desempenho em um aparelho com tela inferior a 4,7 polegadas.
O problema não era a falta de aparelhos pequenos, o problema é o marketing malicioso das empresas que coloca o nome e design de seus topo de linha em aparelhos com configurações no máximo medianas, como os Samsung Galaxy S3 e S4 Mini e o cúmulo LG G2 Mini ( fala sério qHD e Snapdragon 400 ).
Mas a Sony vei para trazer a nós humildes consumidores uma opção, para não nos tornarmos escravos da maçã ou do lag dos mini. ...... E a SONY nos trouxe .....
O XPERIA Z1 Compact, trazendo especificações quase idênticas ao de seu irmão maior, Snapdragon 800, câmera de 20.7 megapixels e tela 720p porém com PPI tão alto quanto, esse pequeno monstro da SONY abre portas para nós e larga na frente das concorrentes.
Talvez o público alvo não seja tão grande quanto visto q o iPhone muitas vezes é comprado por outros fatores que não seu tamanho, porém não se enganem, os únicos prejudicados com a quantidade de possíveis compradores somos nós, pois veja, uma grande empresa não lança um produto sem antes fazer pesquisas e se este produto chega ao mercado é por que as chances de deixar prejuízos à sua criadora são poucos, logo a SONY possivelmente não ira se prejudicar e pode até se beneficiar de tal escassez, pois veja, com um público alvo tão pequeno e específico muitas outras empresas podem não tentar entrar neste mercado deixando a SONY reinar sozinha.
Mas nem tudo são flores, visto que outras grandes empresas ja tem seus Mini ue certamente serão mais baratos que o futuro pequeno flagship, o consumidor leigo pode ser redirecionado aos mesmos, a final, para quem não detêm de conhecimentos mais técnicos pode achar um Galaxy S4 mini (um suposto top de linha menor) custando lá seus 1400 reais muito mais atraente que um Z1 Compact (verdadeiro top de linha compacto) custando lá seus 2000.
Mas a final não podemos reclamar visto que para nós consumidores o Z1 Compact só trará benefícios, mesmo que não sejamos donos de um.