Como é?
Pois é, agora que foi anunciado está disponível ao julgamento popular, e pelo que relatei estendeu a relação de amor e ódio que já golpeava a TouchWiz (interface da Samsung) ao novo flagship da empresa, apesar de não ser muito "fotogênico" foi citado como muito confortável ao segurar com um acabamento de soft touch semelhante ao fold leather (couro falso) que é empregado no Galaxy Note 3 e no Galaxy S4 Black Edition.
Quais as mudanças?
Quanto ao design
O gadget visto de frente é algo entre o Galaxy S3 ou S4 e o primeiro Galaxy S não apresentando grandes diferenças do clássico retângulo de bordas prateadas arredondadas com dois botões digitais e um botão físico que conta com sensor de impressões digitais entre eles.
Já na parte traseira tem um acabamento de plastico Soft Touch texturizado semelhante ao Fold Leather do Note 3 mas com furinhos no lugar das ranhuras, o plástico também tem um visual menos brilhante e de longe passa a impressão de ser fosco, as bordas do retângulo que "cobre" a câmera estão levemente mais arredondadas e logo abaixo temos o flash e um sensor de batimentos cardíacos.
Hardware
O hardware apresenta pequena evolução se comparado ao S4, mas menor ainda se comparado ao Note 3.
• Processador: Snapdragon quad-core não especificado clockado à 2.5 GHz ou possível Octa-Core de 2.1 GHz (possível Exynos Infinity)
• GPU: Não especificada mas é bem plausível cogitar uma Adreno 330
• 2GB de memória RAM - não especificado na possível versão octa
A imagem contendo o "rumor" da versão octa-core foi postada no site da Samsung Infinity (olha ela api de novo).
Alguns defendem a teoria de que há melhorias na tela tendo melhores cores e contraste mais preciso mas será preciso esperar para confirmar a afirmação.
Não esquecendo que o aparelho ainda é resistente à àgua e poeira podendo teoricamente ficar submerso por até 30 mins em 1 metro do fluido.
Interface
A interface por sua vez está renovada, se nas trelas de bloqueio e inicial elas te fazem sentir na velha TouchWiz basta abrir o AppDrawer para ver que a interface está reformulada, os ícones dos MILHÕES de aplicativos "muitos deles pouco úteis" da coreana agora são círculos planos sem aquela aparência realista ou sensação de 3D como você pode conferir no vídeo abaixo.
Vale o upgrade?
A resposta ainda é incerta visto que o aparelho mal chegou ao mercado, temos que esperar o aparelho chegar ao Grande Público para podermos ver os furos na lataria da carroça, por que no lançamento em conferência de imprensa tudo é muito bonito mas e no dia a dia? Cada aparelho tem sua vantagem e desvantagem, acredito no potencial do aparelho, acontece que as expectativas eram muito grandes e não foram correspondidas nas mesmas poporções.
Por hoje eu não compraria o aparelho, ficaria com um Sony Xperia Z2 mas isso é questão de gosto, uns preferem Scarlet outros Megan e outros a baranga ali da esquina, pra alguns esse aparelho é a baranga da esquina, como pra um chefão da HTC que comparou o aparelho a um band-aid kkk.
O hardware é bom falta o anúncio do preço que eu me arrisco a dizer que vai correr por volta dos 2000 reais no lançamento, um aparelho ruim não é, resta ver se cai no gosto do povo.