terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

E esse Galaxy S5 em?































  Como é?

    Pois é, agora que foi anunciado está disponível ao julgamento popular, e pelo que relatei estendeu a relação de amor e ódio que já golpeava a TouchWiz (interface da Samsung) ao novo flagship da empresa, apesar de não ser muito "fotogênico" foi citado como muito confortável ao segurar com um acabamento de soft touch semelhante ao fold leather (couro falso) que é empregado no Galaxy Note 3 e no Galaxy S4 Black Edition.

 Quais as mudanças?

    Quanto ao design

    O gadget visto de frente é algo entre o Galaxy S3 ou S4 e o primeiro Galaxy S não apresentando grandes diferenças do clássico retângulo de bordas prateadas arredondadas com dois botões digitais e um botão físico que conta com sensor de impressões digitais entre eles.

 

    Já na parte traseira tem um acabamento de plastico Soft Touch texturizado semelhante ao Fold Leather do Note 3 mas com furinhos no lugar das ranhuras, o plástico também tem um visual menos brilhante e de longe passa a impressão de ser fosco, as bordas do retângulo que "cobre" a câmera estão levemente mais arredondadas e logo abaixo temos o flash e um sensor de batimentos cardíacos.


   Hardware

     O hardware apresenta pequena evolução se comparado ao S4, mas menor ainda se comparado ao Note 3.

  • Processador: Snapdragon quad-core não especificado clockado à 2.5 GHz ou possível Octa-Core de        2.1 GHz (possível Exynos Infinity)
  • GPU: Não especificada mas é bem plausível cogitar uma Adreno 330
  • 2GB de memória RAM - não especificado na possível versão octa

     A imagem contendo o "rumor" da versão octa-core foi postada no site da Samsung Infinity (olha ela api de novo).
     Alguns defendem a teoria de que há melhorias na tela tendo melhores cores e contraste mais preciso mas será preciso esperar para confirmar a afirmação.
     Não esquecendo que o aparelho ainda é resistente à àgua e poeira podendo teoricamente ficar submerso por até 30 mins em 1 metro do fluido. 
  

     Interface

    A interface por sua vez está renovada, se nas trelas de bloqueio e inicial elas te fazem sentir na velha TouchWiz basta abrir o AppDrawer para ver que a interface está reformulada, os ícones dos MILHÕES de aplicativos "muitos deles pouco úteis" da coreana agora são círculos planos sem aquela aparência realista ou sensação de 3D como você pode conferir no vídeo abaixo.




   Vale o upgrade?

 A resposta ainda é incerta visto que o aparelho mal chegou ao mercado, temos que esperar o aparelho chegar ao Grande Público para podermos ver os furos na lataria da carroça, por que no lançamento em conferência de imprensa tudo é muito bonito mas e no dia a dia? Cada aparelho tem sua vantagem e desvantagem, acredito no potencial do aparelho, acontece que as expectativas eram muito grandes e não foram correspondidas nas mesmas poporções.
     Por hoje eu não compraria o aparelho, ficaria com um Sony Xperia Z2 mas isso é questão de gosto, uns preferem Scarlet outros Megan e outros a baranga ali da esquina, pra alguns esse aparelho é a baranga da esquina, como pra um chefão da HTC que comparou o aparelho a um band-aid kkk.
  O hardware é bom falta o anúncio do preço que eu me arrisco a dizer que vai correr por volta dos 2000 reais no lançamento, um aparelho ruim não é, resta ver se cai no gosto do povo.


   


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

WhatsApp agora é Facebook?

A compra totalizou um valor de 16 BILHÕES de dólares.


  E agora?

   Basicamente pro usuário comum não muda NADA, visto que foi apenas uma jogada de política e segurança visto que o crescimento do WhatsApp é recordista aumentando 237.500% em 3 anos, um crescimento que poderia vir a ameaçar a empresa.
   A empresa do senhor Mark Zuckerberg vai manter o funcionamento do WhatsApp de forma independente, ou seja do jeito que sempre foi.

   E qual o propósito do post?

    Na verdade escrevo este post pra não dizer que não fali das flores visto que até os jornais das grandes redes televisivas já noticiaram a jogada.

Exynos Infinity o próximo "super processador" da Samsung.

Resposta da companhia à Apple deve ser apresentada na MWC deste ano.


Novo chip 64 bits da Samsung deve se chamar Exynos Infinity

Antes de tudo, o que ja sabemos...

 No fim de 2013 a Apple apresentou seu processador 64-bits, o Apple A7 embarcado no iPhone 5S, que apesar de apresentar melhorias, não fez muito mais que a obrigação visto que proporcionalmente os melhoramentos não foram tão maiores que nas gerações anteriores. Jogada de marketing, início tímido de uma revolução, ou pontapé para um novo uso para uma não tão nova tecnologia foi o que a Maçã fez e o aparelho ( Iphone 5S ), que aliás como novidade trazia apenas processador e um leitor de impressões digitais correspondeu às espectativas.


Novo chip 64 bits da Samsung deve se chamar Exynos Infinity

 Mas o assunto aqui é SAMSUNG

 Como já era de se esperar a Sul Coreana não iria demorar a apresentar uma resposta à rival, e logo surgiram rumores, porem o código "vazado" abaixo(vazado entre aspas pois a fonte não é nimguem menos que a SamMobile) aponta para um processador 64 bits da empresa e a imagem acima mostra claramente algum grande anúncio relacionado à linha de processadores da empresa a ser anunciado em Barcelona casa da MWC, não nos esquecendo que não se anuncia um processador móvel sozinho, não se você é a Samsung, logo podemos esperar também um novo flagship.

 E pra Você? O que muda

    Talvez esse seja o grande "problema" dos processadores 64-bit, eles precisam de muita memória RAM para "liberar todo seu poder" ou seja smartphones com menos de 4GB de RAM não devem sentir  menor diferença, sendo que o ideal para um processador 64-bit são 8GB.
    Além disso ainda temos a tradição da Samsung em fazer péssimas otimizações de seus processadores, basta ver que o Galaxy S3 I9300 tem desempenho semelhante ao irmão 4G com Snapdragon dual-core, e que a versão 3G com Exynos do Galaxy S4 demora mais para abrir app como câmera do que a versão com Snapdragon,não estou dizendo que os processadores Exynos são ruins estou apenas dizendo que a Samsung não otimiza o Kernel dos aparelhos para seus próprios processadores, como demonstrou a Meizu com seu incrível porém despercebido MX3. No fim das contas é bem possível que como andam os ultimos Smartphones a única diferença notável vai ser a capacidade de rodar as próximas TouchWiz (a interface customizada da Samsung, porém muito pesada e lenta).


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Qual o futuroda Motorola?

Agora parte da lenovo como serão os novos aparelhos? E as atualizações do sistema?




   Neste finado ano de 2013 a Motorola surpreendeu com seus Moto G e Moto X, não deixando pra trás o a linha Razr com seu incrível custo benefício Razr i, e dos não tão bons assim Razr D3 e do despercebdo Razr HD, apesar de algumas falhas Razrs D... a Motorola atingiu seu ápice desde o bom e velho milestone (que aparelho, saudades dos teclados físicos), com seu android incrivelmente limpo (principalmente nos Moto X e G) sua excepcional experiência de uso e fluidez, não deixando pra trás o custo benefício e as atualizações sempre presentes e quase instantâneas do Android vimos sob o comando da Google uma nova empresa pronta para roubar uma boa parcela do mercado.
   Porém não era fabricar aparelhos que a gigante das buscas queria e sim as valiosas patentes da empresa e após as transferências das mesmas a Motorola foi vendida à Lenovo, empresa esta que já estava no mercado se smartphones com seus próprios e até interessantes aparelhos, deixando no ar a pergunta: "E agora? O que muda?". A resposta é aquele velho e vazio... depende.
    É tudo uma questão de o quanto a Lenovo vai interferir na Motorola, se vão dizer: "- Faz o que quiser aí só me passa os lucros no fim do mês." ou se vão dizer como e quando as coisas devem ser feitas.
    Segundo uma matéria publicada aqui pela abril o CEO da lenovo senhor Yang Yuanqing (se vira aí pra ler o nome dele) vai mudar a estratégia da Motorola arruinando aquilo que fez o Moto G ser sucesso no Brasil ( haters vão dizer que o apareho assim como o Moto X foram fracassos, entendo que no mercado norte americano os aparelhos não vingaram preincipalmente o Moto X visto a falta de bons acordos com as operadoras porém é inegável quem ambos os aparelhos estão entre os melhores de sua faixa de preço), sua qualidade no acabamento, apesar de serem de plástico os aparelhos são construídos muito bem passando a sensação de estar segurando um aparelho premium na mão, o senhor Yang Yuanqing també disse que não abandonará o mercado high-end mas a questão não é o abandono ou não abandono e sim as modificações a serem feitas nesses aparelhos, e quanto a isso só nos resta esperare torcer para que a nova motorola não nos decepcione.